Pages

Top News

Top News

Popular Post
Read More.....

Nosso Formspring Sobre a Raça Shihtzu

Carol,então a minha shih tzu tem cio seco... ela pode cruzar normalmente ? Não terá problemas em relação aos filhotes ?
Não, não tem problema nenhum, só é ruim identificar o dia certo, mas não muda nada!


Carol, vc acha que vale a pena fazer tosa filhote no ST de 5 meses e 3 semanas? Ele está sofrendo com muito calor. Até pede pra tomar banho! Ahh, ele já pode dormir no acondicionado? Se não, com quanto tempo pode dormir??
Bom, se vc quiser pode tosar um pouco, deixando sempre o rabo, o fucinho e a cabeça.... mas com 5 meses já dá pra dormir no ar.


A minha shih tzu já entrou no cio uma vez, mas nunca menstruou isso pode ser um problema hormonario ?
Vc diz que ela inchou, mas não sangrou é isso? é normal sim, se chama cio seco.


Entaõ Carol ele tem 5 meses é um baby ainda,me dá muito trabalho quando ele sobe no sofa,ele anda tão custozo,não sei adestrar ele ,não consigo nem que ele faça xixi no tapete higienico.
Hum...vc tem que dar um jeito de não deixar ele subir no sofá.... bloqueia. Se ele fica em casa sozinha, coloca coisas emcima do sofá que não deixe ele subir ( eu já passei por isso ) foi um caso de dominância ... o tapete higienico não tem um cheiro que ele associe a xixi, pq não tem cheiro sabe. Vc deveria trocar para jornal. de preferencia com uma grade emcima tipo pipidolly... e tb tem um educador que vende na petshop pra vc pingar no lugar que vc quer que ele faça o xixi. Ai vc pinga no jornal.


Carol, cães machos tem cio ? Funciona como o da femea ?
Não! Machos não tem cio. Eles ficam aptos a cruzar a partir de 8meses.... já tem o instinto, ou até antes....


Carol, o pelo da minha shih tzu está muito opaco e sem brilho, eu sempre a penteio.Ela toma banho no pet de nome de Brasilia.Pode ser o shampoo de lá?
Não sei que shampoos eles usam, mas geralmente são mais baratos...e de baixa qualidade.... eu daria banho em casa, pq mesmo que vc deixe o shampoo lá com eles, não é garantido que eles usem tá? rsrsrs Pq o shampoo tem a função de lavar mesmo, e não hidratar e condicionar...


Oi Carol, o que faço com o meu shih tzu macho, ele está no cio e fica subindo na perna, e agoraaa como faço pra ele parar ?
Subir na perna não é necessariamente um comportamento sexual, pode ser excesso de energia e euforia ao encontrar pessoas queridas, e o corpo dele reage dessa forma. Vc terá que trabalhar duas linhas , uma a rotina de caminhadas diárias ( na guia ). e a outra controlar a euforia na guia tb. Se vc faz "festinha" qdo chega em casa, isso gera mais euforia, se os teus visitantes fazem isso tb, isso tb contribui. A regra é essa qdo chegar em casa : não tocar, não olhar, não falar. Somente depois que ele se acalmar é que vc pode dirigir-se a ele.


Oi Carol minha shih tzu ficou alergica com esses shampo de usam no pet agora estao usando um proprio para alergia ,mais o pelo esta ficando muito resecado ,qual e o que poderia usar para ficar mais sedoso? Bjos
Oii, a alergia pode do shampoo da pet ou do ambiente (higiene). Primeiro ele deverá curar a alergia e depois se preocupar com o pêlo sedoso.Para o pêlo ficar sedoso, vc precisa lavar ele com um bom shampoo, hidratar e condicionar com um bom condicionador. Aqui nós usamos pantenne e novex para hidratação, mas tem a linha da petsociety tb. O pêlo deve estar opaco por causa do shampoo antialergico, por isso vc deve esperar curar a alergia. bjo


Oi Carol se pentear meu shih tzu so com pente o pelo quebra ?
Se estiver desembaraçado não....escova com a escova primeiro e depois usa o pente pra finalizar.


Oi Carol! O shih tzu come as fezes só quando filhote? Quando repreendo a minha shih tzu filhote, ela continua comendo, o que eu posso fazer?
Comprar aquele spray amargo e esperar pra ver se ela come. E Não adianta repreender , só piora. Pq ela vê como uma brincadeira... ou vc limpa antes dela comer, ou espera ela sair do local pra n ver vc limpar, ou coloca vinagre tb resolve. A intenção eh tornar as fezes desagradáveis pra ela. E com filhote é mais fácil educar.


Carol... minha tia tem uma shih tzu meio hiper ativa... mais que as minhas.... se castra-la ela tem de a ficar mais calma?
Bom, o problema de hiperatividade não é fisiológico e sim psicológico, acho que passeios diários ajuda ela gastar essa energia toda. E tb a questão de castrar pra acalmar só serve pra machos.


Pergunte AQUI

0 comments:

Post a Comment