Pages

Top News

Top News

Popular Post
Read More.....

Festas de Fim de Ano - Cuidado!



Quando o fim do ano se aproxima, a maioria das pessoas se empolga com tudo que representa (comida, fogos de artifício, bebidas, presentes...) e acabam não percebendo um pequeno problema: o barulho e a comida a que seu cão não deve ficar exposto.


É fato que a maioria dos cachorros sofre com o barulho dos fogos e querem comer todo o tipo de comida(panetone, chocolates, bolos, tortas, pernis...). Com tanto barulho, a maioria deles fica muito estressada e muitos até fogem, ficam traumátizados podendo até morrer atropelados. É importante lembrar também que muitos cães tem algum tipo de intoxicação nessa época do ano, devido as comidas ''natalinas''.


Apesar da linda "cara de pidão" que os animais fazem, os donos não devem ceder a "tentação" e não dar absolutamente nada da ceia natalina(isso inclui ossos, panetones, chocolates...). Então, o recado está dado: nada de dar comida nenhuma das ceias. E quanto ao barulho?


Tente afastá-los dos fogos de artifício , montar uma ''cena agradável'' ao cão, fechando janelas e cortinas e colocando caminhas e brinquedos para eles. Dê preferências para tocas, ou caixas de transporte que são mais aconchegantes e mais fechadinhas. Se você puder, fique com seu cão. 
Nunca o force a fazer nada que não quer. Uma dica importante é colocar um rádio ligado em volume normal. Tente colocar algodões nos ouvidos, o que diminui o barulho. Cuidado, muito cuidado, com coleiras(enforcamento), janelas abertas(pulos) e outros animais no mesmo ambiente(evite, porque pode causar brigas).


Se você quer viajar, leve o cão com você na viagem , mesmo que seja longa, NUNCA, mas nunca deixe ele em casa sozinho principalmente nessa época do ano! Nem por algumas horas! Vai passar uns dias longe , leva ele junto com você, vai passar só a virada, leva ele! 


Por exemplo ,Eu vou passar na casa dos meus pais e vou levar todos eles comigo, sempre passei as festas de fim de ano com meus cães, e acho que não conseguiria passar longe deles! Preparamos tudo, como cabaninhas , um lugar bem seguro e aconchegante, com água e petiscos. Não vou tirar o olho deles.


Mas tomando essas medidas acima citadas, seu cãozinho ficará muito mais feliz e protegido.


Desejo á todos os amigos um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO com muita SAÚDE, PAZ , AMOR E muita felicidade com seu cãozinho!


Bjos Carol & Wagner.

0 comments:

Post a Comment