Pages

Top News

Top News

Popular Post
Read More.....

Tutorial Banho e Escovação do Shihtzu - Como Fazemos

Gucci

À Pedido de leitores

Banho Semanal ( Normal )

Bom, antes de começar a dar o banho você deve tirar todos os nós ( se tiver ) escovar bem tirar os elásticos e colocar bolinhas de algodão dentro no ouvido, mas não muito fundo. 
E começa o banho com água morna molhando completamente o shihtzu, logo em seguida dilua o shampoo  ( petsociety ou pantenne ) uma diluição de 3 p/5 no pantenne e 1/5 no petsociety, e usando um blister vai colocando no sentido do pêlo, sempre lavando no sentido da raiz pra baixo, pois senão embola o pêlo todo. Passa tb no bigode , na cabeça .  Depois finaliza com o condicionador fazendo a mesma coisa.

Banho com Hidratação

Começa igual ao banho normal, porém depois do shampoo Pantenne  é usado o Novex da embelleze ( não ganho nada por essa divulgação, apenas gosto do produto e recomendo ). Não precisa diluir , coloca no pêlo e faz movimentos no sentido do pêlo, massageando. Isso você pode fazer por uns 10 minutos.
Depois tira e coloca o condicionador Pantenne e pronto. Isso pode ser feitos de 15 em 15 dias , uma semana sim outra não, levando em conta que você dá banhos 1x por semana ( recomendado ).

Ps: Não esquecer de tirar o algodão de dentro do ouvido 

Cauterização

Cauterização é uma hidratação profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos.
O ideal é que se use shampoo anti residuos ou de limpeza profunda ( mas se não tiver não tem problema ). Acho que da petsociety tem.
Ele serve para abrir as escamas do pêlo /cabelo para receber o produto para hidratação. 
Bom, então você utiliza o Novex ou outro hidratante , faz o procedimento de cima, e depois passa o cauterizador que tem da petsociety, o nome é "liss ease" deve ter de outra marca, talvez da empório pet, eu não tenho certeza.( mas esse não é diluido ) Faz a massagem no sentido dos pêlos novamente , deixa agir e pode tirar.

Secagem

Eu uso o secador de petshop é mais rápido secar.
Eu dou uma escovadinha molhado mesmo, pra não ficar muito embaraçado, e começo a secar, em um sentido só, começo pelas laterais, e vou escovando...
Deixo a cabeça por último, mas pode tb começar pela cabeça.
Se tiver nós, vai tirando ( melhor se o nó estiver seco ).
Pode-se usar o talco para ajudar a tirar os nós ou até o finalizante "charming gloss" que eu uso qdo não tem o "Moisturizing Protector & Enhancer Spray" da Allsystem. ( Esse é o melhor que existe na minha opinião! ).

Quando já estiver seco, coloco o charming gloss e vou escovando bem.
Faço a chuca e por final coloco silicone ( reparador de pontas ) apenas nas pontas e nos pêlos novos que nascem na raiz.

Outras Coisas

Quando precisa faço a tosa higiênica , faço a barriguinha até a terceira teta no máximo, faço as patinhas ( apenas dentro da almofada ) 
A tosa na bundinha ,e tb faço a trufa tudo com a máquina ( Muito cuidado ao fazer se não souber fazer , não faça!)
Tiro os pêlos de dentro do ouvido ( qdo tem )  com um pó depilatório da petsociety , coloco a loção para limpeza e corto as unhas.
Pode fazer isso depois ou antes do banho.


Produtos que uso 

Bom, eu uso de shampoo: Pantenne ( shampoo e condicionador )
Petsociety Shampoo/Condicionador / e Tonalizante branco.
Pure White Lightening Shampoo da allsystem 
Super Rich ProteinLotion Conditioner da allsystem 
Moisturizing Protector& Enhancer Spray" da Allsystem ( Finalizante)
Charming Gloss ( Finalizante)
Reparador de Pontas.
Não uso perfume.

As fotos dos produtos que uso estão nessa postagem :Produtos que usamos



0 comments:

Post a Comment