Pages

Top News

Top News

Popular Post
Read More.....

Shihtzu Imperial ou Mini - Não Existe

Esse é um post esclarecedor  além do que já conhecemos sobre o padrão da raça Shihtzu, pois acredito que muitos criadores assim como nós, estão trabalhando a pureza , e o aperfeiçoamento da raça , bem como a genética, enquanto  alguns "criadores" estão destruindo as caracteristicas reais do shihtzu, apenas para o comércio da raça.


Esse texto foi extraído do AMERICAN SHIHTZU CLUB e traduzido por mim. 


As palavras "Imperial" e "Shihtzu Mini" são por vezes utilizados para descrever um Shih Tzu Pequeno. Devem ser considerado como o que eles realmente são .... UM MITO. Freqüentemente usado por criadores antiéticos para criar um mercado para os cães que não estejam em conformidade com o padrão da raça.
Estes cães pequenos não são o que o Shih Tzu tem sido desde que foi desenvolvido como uma raça distinta na China 's palácio imperial, nem o que que deveria ser.


Talvez você leia um anúncio no jornal local, pesquisas na internet, ou conhece alguém que adquiriu um Shih Tzu, usando as palavras "imperial" ou "mini" para descrever o quão incomum e especial (e ainda mais caro????) O seu cão pode estar. O padrão oficial da raça aprovado pelo American Kennel Club (AKC) e da American Shih Tzu Club (ASTC) apela para uma faixa de peso de 9 a 16 libras , que corresponde a  4,08 Kg e 7,25 Kg respectivamente.



O padrão da raça é uma descrição escrita do cão ideal de uma raça em particular pelo qual ele é produzido e julgados em exposições caninas. Os padrões da raça são utilizados por todas as organizações caninas. A primeira norma escrita para Shih Tzu foi a do Kennel Club de Pequim, em 1938, que afirma que o peso ideal para Shih Tzu foi de 10 a 15 libras o que corresponde a  4,53 Kg e 6,80 Kg respectivamente.


Hoje, padrões da raça Shih Tzu aprovado pelos registros de cães de raça ao redor do mundo são muito semelhantes ao Kennel Clube de Pequim 1938 standard. Eles reconhecem que uma das características marcantes do Shih Tzu é que ele não é um cão frágil. É muito sólido e robusto apesar das suas dimensões relativamente compactas.


Por que alguém iria querer afastar-se do peso preconizado no padrão da raça aprovada na AKC??  Para chamar a raça de nada? mas a AKC  reconheceu o nome? Poderia ser uma moda passageira que eles criaram a fim de obter um preço maior por um cão que não atender o padrão da raça? Estes criadores em particular, deliberadamente reduziu a raça à um  brinquedo já designadas. Ao fazer isso, eles se arriscam a saúde geral e a maravilhosa características distintivas da raça que os criadores responsáveis têm trabalhado muito e bem a preservar. 


A verdade é sempre a mesma  "criadores" que, deliberadamente cruzam duas raça reconhecidas diferentes  para criar o que eles chamam de "designers dogs." 


Muitos dos "criadores" de "shihitzu mini" menos respeitáveis  alegam que o seu Shih Tzu possuem o gene "imperial". Não há nenhuma prova de que tal gene existe. A redução de tamanho ocorre por meio de cruzamento do menor cão em uma menor para outro pequeno cão de outro menor, e assim por diante. Isto não só cria Shihtzu pequenos e anormais, mas também cachorros que podem ter problemas de saúde. 


Isso não é indicativo de um "gene imperial", mas sim de práticas de criação pobres.


Um criador responsável não anuncia um shihtzu fora dos padrões ( pequeno demais )  como uma "imperial" ou "mini shihtzu" . Pelo contrário, ele é vendido como um animal de estimação, apenas como cão de companhia que não será utilizado para reprodução. 


Responsáveis criadores se esforçam para criar cães saudáveis que estejam em conformidade com o padrão da raça. O ideal do Shih Tzu é  robusto, saudável, cão ativo com boa substância para seu tamanho. Aqueles que desejam muito um pequeno animal de estimação deve escolher uma outra raça, em vez de destruir as características que tornam o Shih Tzu como um companheiro ideal. 

0 comments:

Post a Comment