Pages

Top News

Top News

Popular Post
Read More.....

A Guia Ideal Para Seu Shihtzu



Muitas pessoas já me perguntaram qual a guia certa para usar com seu shihtzu no passeio...

Existem as peitorais, (aquelas que envolvem o peito do cachorro), as guias de pescoço normal, e tb tem uma que envolve as perninhas com o peito , (essas acima são as mais comuns em petshops), devem ter mais, mas que eu lembro são essas.... Nenhuma delas é boa o bastante, elas só incentivam ao seu cão a puxar e conduzir o passeio, e além de tudo podem até prejudicar.

Por exemplo a peitoral, ela força o cachorro a puxar o dono, não tem como , a forma dela é pra puxar , assim como os cães de trenó, é peitoral. O cão nunca vai obededer, ou seja andar ao seu lado, ela " deforma " e isso para um filhote como para um adulto pode ser prejudicial.

A de pescoço, se o cão puxa, enforca.... dificil tb.
As que prendem as patas com o peito, o mesmo problema da peitoral.

E a melhor opção, é a guia de exposição... simples e muito útil, na minha opinião: A melhor.

Eu tb usava a peitoral no começo, mas depois optei pela guia de exposição , assim qdo comecei a entrar em pistas com as minhas cachorras.

Dpois que eu conheci a guia de exposição, nunca mais larguei, tenho várias e de várias cores,e de vários tecidos é apenas uma corda com um feche, vc prende antes do pescoço do cão, no ossinho do maxilar e fecha... não enforca e o cão anda sempre com a cabeça erguida, anda sempre ao seu lado, não tem como ele ficar procurando por algo... sempre matenha a guia levantada , claro que se o seu cão quiser parar para fazer as necessidades, vc deixa um pouco solta a guia na sua mão e pronto, depois mantenha a posição. Pq além de tudo isso o cão mantem a postura correta ao andar.

No começo o seu cão vai achar ruim, vai pular, esperniar ( alguns não ), mas incomoda sim até aprender a andar nela. Mas eu sempre falo, tem que insistir até o cérebro do cão "entender" que ele tem que se acalmar e andar na guia , que é uma coisa boa. O legal é distrair ele com outra coisa, passear em um lugar diferente, levar petiscos, etc...

Essas guias como eu falei tem de várias cores, modelos e tecidos.
Tem modelos que são mais finos, outras mais largas, outras largas só onde pega no pescoço e os tecidos tem de pano, couro, e cetim.

Essas guias não tem em petshops, vc compra pela internet em alguns sites , elas variam de 15,00 a 50,00 mais ou menos.
Alguns sites que vendem:



E nas próprias exposições tb vendem.

Espero que tenham gostado do post!
Bjinhos

0 comments:

Post a Comment